quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação

No último dia 16 foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Nesta data, a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) realiza desde a década de 70 em diversos países debates que ajudam a intensificar a divulgação de novas medidas para combater a fome no mundo. Cerca de 1 bilhão de pessoas hoje em dia passam fome. E Mesmo com tanta diversidade na agricultura, a mesa da maioria dos brasileiros não é uma das mais fartas do mundo inclusive em qualidade nutricional. A principal causa é, sem dúvida, a desigualdade social. O fato de ser exportado gera lucros ao país, e isto não é ruim. Mas temos de prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer a diferença para a sustentabilidade e automaticamente para a economia do país.



Por quê?
Porque uma alimentação saudável e sustentável é aquela que contribui com as necessidades das gerações presentes sem colocar em risco as necessidades das futuras gerações.
Na atualidade, fala-se muito em sustentabilidade, que aumenta a confiança do país, aumenta o PIB, melhora a economia, que acredita-se poder oferecer igualdade à população.

Ter hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis pode um dia contribuir para a melhora da renda de toda a população do nosso país.










A alimentação saudável com qualidade e quantidade suficientes garante maior qualidade de vida e dignidade. Além de tudo faz parte do direito à vida de todo cidadão.

Vamos fazer nossa parte, ajudando indiretamente a quem mais precisa!



Por Aline Leomil
Fontes: Conselho Federal de Nutricionistas; Ministério da Saúde; Econutrição (http://econutricao.wordpress.com).

Nenhum comentário: