quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Segredo para emagrecer! Existe?

Cada um deve ter o seu.
Mas a fórmula para emagrecer não é segredo e deve ser ajustada de acordo com cada pessoa.
Primeiro pergunte-se ou certifique-se de que realmente precisa emagrecer.
Sujiro que você calcule o seu IMC (Índice de massa corporal) aqui ao lado.
Caso seu IMC seja inferior à 18,5kg/m² nem pense em dietas restrituvas.
Mas caso seu IMC seja acima de 25kg/m², continue lendo.
Gostaria de salientar que dietas da moda ou restritivas de algum nutriente, são um engano para o seu processo de emagrecimento. Hoje funcionam, e no próximo mês você não quer nem ouvir falar.

Dois passos fundamentais:
  1. Tome água, antes de sentir sede, aqui também entram os chás - sem açúcar- que contribuem para o emagrecimento, acalmam tirando a ansiedade por comer.
  2. Coloque seu intestino para funcionar. O bom funcionamento do intestino contribui favoravelmente no seu emagrecimento.
Como?
Consumindo fibras!
 Vindas de:
  • Alimentos integrais - Pães, biscoitos, massas, arroz e demais cereais.
  • Vegetais - frutas, verduras e legumes.
Dica: Laranja  coma a polpa branca, ela é rica em pectina, uma fibra solúvel.

Atualmente existem no mercado diversos alimentos em forma de farinhas que também são ricos em fibras:
  • Farinha de feijão branco - indicada para auxiliar na eliminação do excesso do consumo de carboidratos, excelente para diabéticos;
  • Farinha de berinjela - indicada para auxiliar na eliminação do excesso do consumo de gorduras, é um excelente diurético.
  • Farinha de maracujá - Indicada para auxiliar na eliminação do excesso do consumo de gorduras, contém pectina, portanto também auxilia aos diabéticos no controle da glicemia.
  • Farinha de banana verde - Por possuir amido resistente é uma grande aliada ao bom funcionamento do intestino, favorecendo a cultura das boas bactérias. Excelente para a regularização da flora intestinal após o uso de antibióticos. Também regula a absorção da glicose.

Todas essas farinhas contribuem para o processo de emagrecimento, mas vale lembrar: as atividades físicas e a ingestão de água devem ser aliadas ao consumo das fibras.

Nenhum comentário: